Nossa História

Nós somos um Centro de Ensino Técnico focado na educação para o Trânsito e na formação especializada de todos aqueles que desejam ingressar profissionalmente no setor do transporte. Com aulas alinhadas com estudos de caso, debates, brainstorms, dinâmicas de grupo, dentre outras ferramentas de aprendizagem eficazes para a absorção do conteúdo, gerando no condutor a consciência para resguardar vidas e consolidar os valores do setor de transporte. Deixando-o apto a desempenhar sua função, de maneira responsável e profissional.

Disponibilizamos também capacitação e cursos de reciclagem para motoristas experientes em transporte de cargas e pessoas através de treinamentos que proporcionam a estes, além de conhecimento acerca das mudanças do Código de Trânsito Brasileiro, noção clara dos de seus direitos e deveres. Oferecemos também treinamento nas empresas, otimizando e se adequando aos horários e disponibilidade dos funcionários.

Em suma, trabalhamos com afinco com o objetivo de direcionar, conscientizar e sensibilizar o profissional quanto a melhor maneira de conduzir o veículo com segurança, visando à diminuição no número de acidentes de trânsito; a preservação de sua integridade física e de seus passageiros; a qualidade da carga que transporta; e por ultimo, mas não menos importante, garantir a segurança da população vizinha ao longo do trajeto e do meio ambiente como um todo.

A oportunidade não te espera, esteja pronto. A CETRALE te prepara!

Perguntas Frequentes

Dúvidas frequentes respondidas.

Não necessariamente! Temos cursos especializados que você pode fazer com qualquer categoria. O CETVE – Emergência, por exemplo, é um curso que você pode fazer com qualquer categoria (A, B, C, D ou E). O CETPP – Produtos Perigosos, você pode realizar com as categorias B, C, D ou E. O CETCI – Carga indivisível, a partir da categoria C e, o CETCP – Passageiros e o CETE – Escolar, a partir da categoria D. Para os cursos de CMTX – Mototáxi e CMTF – Motofrete, somente a categoria A, sendo como requisito estar habilitado no mínimo a 2 anos. 

Sim! A única restrição que não autoriza a matrícula do candidato é estar com o direito de dirigir suspenso,
caçado ou cumprindo pena por delito de trânsito.

Todos os Cursos Especializados tem a validade de 5 anos.

Sim. É possível sim desde que o conteúdo da disciplina seja igual em ambos os cursos.